Translate

16 de setembro de 2013

Cabelos fortes, livres de quebra por corte quimico

Vinagre selador de cutículas, para cabelos quebradiços...

Olá meninas!

A dica de hoje é para quem está com aquele cabelo quebradiço devido a processos químicos o famoso corte químico, sei que essa situação é muito delicada pois precisa de muito tratamento e vários cuidados especiais para resgatar a estrutura do fio. Ver os cabelos caindo já da uma tristeza imagine o dobro do comum leva ao desespero com certeza, mas calma que eu tenho a solução.

Normalmente o alisamento tem ph altíssimo (alcalino acima de 7) assim como as tinturas, e esses processos fazem com que as cutículas dos fios abram excessivamente, elas abertas a umidade não é retida no fio e assim também se perdem os nutrientes, o que resulta na desidratação, cabelos ressecados, frágeis, ásperos, pontas duplas, poroso, etc.

E nesse caso o vinagre é o nosso segredo, pois ele tem o PH baixo (ácido) entre 2,5 e 2,9. Quando usamos o vinagre no tratamento capilar ele fecha as escamas, retendo a umidade e os nutrientes no fio, o que deixa os cabelos instantaneamente brilhosos, e com o uso, mais nutridos.

Vamos ao passo a passo: 

1° O que vamos utilizar;



  • 1 Vinagre 
  • 1 colher de plástico 
  • 1 potinho
  • 1 Mascara de tratamento ( que tenha a consistência mais espessa).
  • 1 potinho 

2° Como fazer;

Em um recipiente que não seja de metal coloque 4 colheres de vinagre, nesse mesmo pote vai adicionar uma colher bem cheia do creme de hidratação e vai misturar tudo, a consistência tem que ser como essa da foto bem espessa. Feito isso vai passar nos cabelos secos a cerca de 2 cm da raiz em todo comprimento até as pontas, observe na imagem que consegui passar em todo cabelo. 

Espere o vinagre secar nos cabelos.

3° Lavar os cabelos;


Lave como de costume com shampoo e se usar condicionador. Aqui meus cabelos já secos reparem nas pontas e na raiz o cabelo ficou mais macio, com um aspecto bem melhor tanto que as pontas até enrolaram pegaram forma. Para ter melhores resultado indico repetir o processo a cada 10 dias. Vai perceber que na primeira lavagem seu cabelo vai melhorar bastante e nas demais vai ter um cabelo livre de quebra. 



5 comentários:

  1. To com esse problema no meu cabelo, mais qual o melhor vinagre para usar? beijos adorei o post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o de maça, mas eu já usei de vários tipos e tive sempre bons resultados. Obrigada pela visita e o comentário...Beijos Samara

      Excluir
  2. Muito bacana, vou tentar fazer ;)
    Não sabia dessa bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, te indico o vinagre de maça tem um efeito mais positivo.

      Excluir
  3. Gostei das dicas, amo assunto de cabelos hehehe Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Postagens populares