Seguidores

Translate

25 de janeiro de 2013

DICAS PARA CUIDADOS COM OS CABELOS - LISO POR MAIS TEMPO

Cabelos HELP! PLEASE!

Lavar o cabelo quando
Lavar o cabelo todos os dias tira as químicas dos processos feitos. Porém, deixá-los sujo é pior: a raiz levanta, enseba e você perde o efeito lisão. Então lave a cada dois dias e enxágue bem a raiz para soltar os fios.

Seque bem!
O desejo de quem faz alisamento é deixar os cabelos secarem ao vento. Mas saiba que o ideal é usar o secador, nem que seja só para tirar a umidade. A progressiva é termo-ativada O calor potencializa o processo do alisamento.


EscovarA escova certa faz toda diferença. A do tipo raquete (quadradona) desembaraça os fios sem quebrar, logo depois de lavar. Seu tamanho também ajuda a distribuir a oleosidade natural ao longo dos fios, tirando-a da raiz. Cerdas unidas e naturais também ajudam a alisar e a dar brilho. 

Hidratar é o segredo!
Alisou? Tem que hidratar a cada 15 dias! "Qualquer procedimento que muda a estrutura do fio elimina nutrientes. Hidratar repõe o que foi perdido", diz Gil. Lave a cabeça, aplique a máscara (menos na raiz) e faça um turbante com toalha por cinco minutos. Depois, lave bem. 

Dieta da proteína

Os queridinhos dos cabeleleiros: 
· Creatina: é uma proteína que protege cada fio e mantém o alisamento.
· Queratina: ativada com o calor do secador e da chapinha, fortalece o cabelo. Só não faça a "louca da queratina", pois o excesso pode deixar o cabelo duro.
Chapa quente!
Chapinha é uma maravilha, mas tem restrições. Nada de usá-la por cima do cabelo sujo e muito menos passar óleo e aplicá-la. Vai fritar em vez de alisar! E há uma temperatura certa para cada tipo de fio. Pergunte ao seu cabeleireiro. 

Não toque
OK, seu cabelo está macio, uma delícia, mas vamos parar já de ficar passando a mão nele a toda hora! Inclusive na hora de fazer chapinha, viu? Ainda que sua mão esteja limpa, você espalha a oleosidade de forma desordenada, deixando o cabelo pesadão

Final feliz                                                                                                                                                     
Usar finalizador depois de fazer escova e chapinha impede que a umidade penetre nos fios. Estes produtos são a chave do sucesso, porque o xampu só limpa, mas os finalizadores ficam no cabelo agindo por mais tempo. 


Se você gostou do blog, se cadastre (clique no link PARTICIPAR DESTE SITE lá em cima no inicio da página) e fique à vontade para comentar e dar dicas.

Postagens populares