Translate

27 de fevereiro de 2012

Cabelos = Coque



Ele é prático, clássico e versátil. Será o penteado é perfeito para driblar o calor e brilhar na estação que já chegou com tudo. O coque é um look prático e você fica linda, sem perder o charme eo despojamento.

Em alta há várias temporadas, o penteado é um clássico que nunca sai de moda e dá cara nova, ainda mais se usado em diversos estilos. Opção certa para o Verão 2012, os coques bombaram nos últimos desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Entre os que apostam nele os estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga.




O penteado trás a mulher mais elegância em seu dia a dia deixando de lado o modo do cabelo tradicional, fazendo com que a mudança faça parte do nosso dia. Muitas mulheres acham que o penteado deve ser usado exclusivamente em festas ou em algum tipo de evento, é aí que estão enganadas.

Muitas mulheres não possuem tempo de ir ao salão de cabeleireiro e passar horas para realizar um penteado. Por isso, é mais fácil aprender um penteado básico que possa ser usado tanto em ocasiões mais descontraídas quanto em ocasiões mais sofisticadas. O coque desfiado é uma ótima opção de penteado para diversas ocasiões e extremamente fácil de fazer.


1° PASSO Á PASSO:

                                   -------------------------------------    continuando....

O Coque Donut ou coque rosquinha, por ter o formato de uma rosquinha americana, pode ser feito em casa, sem muita dificuldade. Você pode puxar todo o cabelo para trás, deixando toda a frente lisa (formato clássico do coque), deixar aquele franjão caído e o coque centralizado ou até mesmo fazer as tranças laterais. Use a imaginação!!!

Você já encontra a venda em alguns sites, uma esponja que da esse formato ao coque. Basta separar alguns grampos, elásticos e seu hair donut na tonalidade do seu cabelo.

Depois do material em mãos, basta fazer um rabo de cavalo na altura desejada, passar o rabo pelo meio do donut, abrir e distribuir o cabelo sobre a rosquinha, passando um outro elástico em volta. Arremate as pontas com os grampos, que podem ficar escondidas ou aparentes e até mesmo torcê-las, fazer trancinhas ou amarrar um laço de fita para ficar bagunçadinho.


2° Passo a passo Coque Rosca
+ Você vai precisar de:
+ Uma tesoura
+ Uma meia velha e comprida
+ Um pente
+ 20 grampos
+ 1 elástico de cabelo normal
+ 1 elástico de cabelo que abra baaastante
+ Spray de fixação



  1. Feito o kit pegue a tesoura e corte a pontinha (SÓ A PONTINHA!) da meia velha. Depois comece a dobrá-la, de forma que ela fique toda redondinha, parecendo uma rosca.
  2. Depois, faça um rabo de cavalo alto e passe o cabelo pelo furo da meia:
  3. A meia fica cobrindo o elástico que prendeu o rabo.
  4.  Jogue a cabeça para frente e ajeite as mechas do rabo de forma que elas cubram a meia.
  5. Com uma mão segure o cabelo em cima da meia, pegue o segundo elástico (aquele que abre BEM) e passe tudo por dentro dele.

Aí você pode fazer a loka desvairada e sair com as pontas espigadas ou fazer que nem eu e enrolar as pontas que sobram em volta do elástico. Para prender use a técnica de enfiar o grampo deixando só a bundinha dele para fora. Assim não aparece no peteado.


BEIJOS....É ISSO!

Postagens populares